Nesse momento eu estou matando saudades do meu sofá, aí como o cérebro não para mesmo...Comecei a pensar nesse ano.
Eu aprendi muita coisa sobre mim, coisas que eu apenas confirmei e outras que eu nem imaginava. Passei a ter noção dos meus limites psicológicos, físicos, afetivos, administrativos e psiquiátricos.
A gente sempre ouve que tem que se desafiar, testar os nossos limites. Só que eu acabei descobrindo que o grande barato de amadurecer é conhecer seu corpo e sua mente e aprender a dizer que não dá, que não consegue e pronto.
Cada um tem que saber a hora de se poupar e até recuar. Isso não é fraqueza, é estratégia! Segundo o meu tio BP, a gente não deve entrar em jogos físicos com jovens. Requer força, que provavelmente você já não tem tanta. Maaaaas, você tem a inteligência!!!!!
Aprendi que não posso conseguir tudo, mesmo que me esforce. Que a vida é feita de ganhos e perdas e que eu tenho que tentar melhorar o mundo, mas tendo noção de que não farei isso sozinha.
Aprendi que é possível ser feliz e que essa alegria tem que ser conquistada a cada dia e que para ter amor é necessário dar amor. Simples!
Principalmente aprendi que a caminhada da vida tem belezas escondidas em desafios que a gente só compreende muito depois de passar por eles.
Mas é assim: caminhando e cantando e seguindo a canção! No meu caso é Amazing Grace.
Boas Festas, minha gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário