quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Empatia, é mais complicado do que parece...

Empatia significa se colocar no lugar de outra pessoa. Hoje eu tentei fazer isso e não consegui quando soube que um amigo perdeu a filha moça. Sem detalhes para respeitar a dor dele. 
Dizem que a pior dor que existe é perder um filho.
Deve ser mesmo, porque a gente perde a coragem de experimentar esse sentimento mesmo que só por um minuto. A gente fica sinceramente triste pela pessoa e pedindo a Deus que proteja os nossos filhos. Simplesmente não dá para se pôr no lugar e imaginar nas palavras dele "o meu bebê no caixão". Feliz era a época em que o pior perigo era o bicho papão, hoje os nossos bebês estão sujeitos à violência, à doenças esquisitas que já deveriam ter desaparecido e outras novinhas e ao sempre presente inferno das drogas. Por onde se olha, ela está espreitando cada jovem para tentar ressecar a sua alma como se tivesse sido jogada na cal. 
Além de contar com a proteção de Deus, nos resta cuidar, ensinar, desfrutar da companhia como bons amigos e fazer um agradinho de vez em quando. Bolo de fubá, um presentinho fora de data e um cafuné sincero e cheio de amor.
E esperar que a natureza siga seu curso normal para que nossos filhos vivam mais que nós aproveitando as coisas boas da vida.
Assim em um dia qualquer, ele vai lembrar com saudade do meu cafuné.
É assim que tem que ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário