sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O stress da tentativa de se divertir

Feriadão em andamento e o noticiário comenta a lentidão das estradas que levem a qualquer lugar viajável.
A expressão "viajar" tem um significado peculiar no entender dos paulistas. Pode ter como destino Londres ou Mairiporã, tanto faz... tudo é viagem! Mochila pronta e pé na estrada. A pessoa enfrenta um trânsito incrível, calor, insegurança, perda de tempo e todos os problemas de um feriadão. Aí, chega na praia (destino clássico) e desembarca também as coisinhas que fazem do cotidiano um troço enervante! A pressa, impaciência, taquicardia e a "mardita" falta de educação botam os pezinhos na água dispostas a estragar o dia do primeiro desavisado. O lugar vira a filial do inferno por causa de som alto demais, alguns motoristas em modo EAD e pais que morrem de preguiça de educar seus filhos.
- Jhenniffer Estefannyyii, desce do balcão de vidro!
- Victor Austragésilo, não ponha o gato da vizinha na torradeira!
Todos cansados e decepcionados porque não tem serviço de babá na areia e acabam socializando sua incompetência como pais.
O feriado quase terminando e o sujeito nem conseguiu instalar wi-fi no guarda-sol! Recolhem os cacos das pessoas e deixam cacos de seu fígado junto com uma garrafa.
Pra que isso? Sair da cidade e ao invés de desacelerar, fica pior ainda. Vamos ter tranquilidade e respeito no trato com outras pessoas, porque todos querem aproveitar o final de semana em paz.
Se concentre no que realmente importa e bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário